Código de Ética - MaraBilhas de Vizela - Post do Ano 2006 - Post do Ano 2007 - Post do Ano 2008 - Post do Ano 2009 - Expectaculares Super-Produções deste blog

domingo, agosto 31, 2008

Pah, eu gosto e dou valor. A minha universidade é uma ternura e até se lembra daqueles que moram no mar e se querem candidatar a um mestrado.


Acontece de tudo...

segunda-feira, agosto 25, 2008

Finalmente na metrópole de Vizela põe passadeiras em cima do tapete.
E isso causa alguns transtornos, nomeadamente a nível da circulação automóvel.


Só que alguns desses transtornos fazem-nos andar às voltas e não é dentro de uma rotunda.
E quem saber perder a carta.

Mas felizmente a tropa manda desenrascar.

Virando o sinal ao contrário sempre já se orienta as coisas da melhor maneira possível.
E dizem vocês que em Vizela na segunda quinzena de Agosto não se passa nada.
Só não se passa se (não) houver obras!

sexta-feira, agosto 22, 2008

PE-TIT! PE-TIT! PE-TIT!

Ei carago! Enganei-me...

BA-NÉ-ÇÁ! BA-NÉ-ÇÁ!
BA-NÉ-ÇÁ!

Finalmente uma rodela de chouriço para Portugal!
No final da prova, às 5 da manhã, estava uma equipa da RTP em casa da triatleta para saber a reacção dos pais, dos primos, dos tios, dos cães a este grande feito da Vanessa.

NÉL-SÓNE! NÉL-SÓNE! NÉL-SÓNE!

Às 14 horas não estava ninguém na casa do Nelson Évora. Não lhes abriram a porta. Bem feita!
Phelps tinha a mãe e a irmã sempre a apoiá-lo no mesmo sítio do pavilhão em todas as provas. Imagino como seria se Michael Phelps fosse português. Provavelmente ganharia 8 medalhas de prata ou tinha faltado à prova para estar na cama, mas com certeza estaria em casa de Miguel Felpo uma equipa da RTP pronta a ouvir as travessuras de Miguel quando ele era novo.
Noutro campo, Ara Abrahamian, atleta sueco de luta greco-romana ganhou a medalha de bronze e depois de a receber atirou-a ao chão e foi-se embora. Todo o mundo pensa que ele estava furioso com as arbitragens, mas este blog está sempre na vanguarda da informação e sabe de fonte segura que o que levou Abrahamian a tal comportamento foi o facto de ele ter olhado para a medalha e aperceber-se rapidamente que era uma medalha dos chineses.

Parabéns Vanessa!
Parabéns Nélson!

terça-feira, agosto 19, 2008

Foi há 3 heróicos anos que para desagrado de muitos e desespero dos restantes decidi criar este fantástico blog. Depois deste tempo todo, olhando para trás, aquilo que vejo é um armário e uma cadeira.
Foram 475 postas de bacalhau com 2191 comentários no total. Foram mais de 84 mil páginas vistas. Há um ano atrás disse que faltavam apenas cumprir mais dois objectivos. E ainda não os cumpri. E também não sei se vou chegar a cumpri-los. Começo a ficar um bocado cansado
Já passei pela net, pelos jornais, pela rádio e pela televisão. Não foi merecido? Acredito que não. Veio tudo parar-me às mãos, mas já não me falta mais nada! A não ser... a não ser um livro!!! Que está à venda a partir de hoje na Papelaria Dimas por 1€ e que reúne as melhores prozaicas que por aqui se escreveram. Todo o dinheiro reverte para uma Associação de Caridade.
Que tal, hã? Desta não estavam à espera!!!

Não se aflijam já, é mentira. Poupemos o ambiente em vez de andar a gastar folhas escusadamente e dêem o euro à caridade por mim ;)

Para celebrar vou comer meio kg de broa com presunto e beber umas minis que tenho de engordar e não há meio.

Parabéns a eu, a vocês que movem o blog e o fazem crescer.
Boas férias!
Obrigado!

sexta-feira, agosto 15, 2008

Os riquinhos da Sonae lembrar-se de fazer uma merda, desculpem, uma moeda, assim é que é, de 2,5€. Esses tipos donos do Continente (e das ilhas) eram finos era se tivessem feito uma moeda de 99 cêntimos.

quarta-feira, agosto 13, 2008

Agora que somos cidade é que vem o Martinho da Vila?
É gozar com o hóme.


sexta-feira, agosto 08, 2008

Arrancaram hoje os Jogos Olímpicos no ninho do Beijin(ho).
Tivemos o brilhante Nelson Évora a porta-estandarte sempre com aquele sorriso de quem vai armar o cão e, para variar, um burro levava o cachecol de Portugal ao contrário. Daqui a 4 anos é para todos levar um menino de 5 litros debaixo do braço.

O que não tem esta projecção e o que me faz vir aqui escrever são os Jogos Olímpicos Eucarísticos que se desenrolam não no ninho mas na pia baptismal a 500 metros do recinto principal dos JO em Pequim.
Portugal (e também Vizela) está bem representado nestes especiais jogos olímpicos nas modalidades:

- Heptatlo de catequese
- Levantamento da batina
- 10.000 metros peditório
- Lançamento da esmola
- 2.000 metros compasso-marcha
- Baptismo mariposa
E a sempre emocionante e a mais aguardada prova organizada pela 3ª idade: os 100 metros para a Eucaristia.

E claro... eu também vou pra Pequim!

Olha eu! Tas a ber Banessa? Também bou pra Pequim, eu! Escuta, ganhar medalhas para um português a beber vodka, eu. Tu queres é aparecer! Vai masé trabalhar óh!

terça-feira, agosto 05, 2008

António Machado, mais conhecido como "Toninho Nabiça", personagem mítica da sociedade vizelense e participante no cortejo das Festas da Cidade de Vizela desde sempre. Tem razão naquilo que diz. Quem quiser guardar lugar tem é que ir à loja dos 300 que está aberta e comprar um banquinho. Um BANQUINHO! Não é ir roubar a tábua do padeiro amassar pão nem levar um sofá cama e uma mesinha de cabeceira.


Tenham a decência de comparecer nas grandiosas Festas de Vizela e visitar o site que deu trabalho a fazer. www.festasdevizela.com
Ou então, em vez do banco, levem um Dragon Seat.

"Outra coisa muito importante, não retirando a importância ao facto dos bancos serem velhos, é o facto de todos os anos nas passadeiras (travessias para peões para quem não saiba) existem bancos e cadeirinhas e as pessoas que atravessam a estrada têm que fazer como os anões e atravessar a correr para saltar o banquinho, mas a tão magnifica e omnipresente câmara municipal que temos resolveu esse problema, este ano não teremos bancos nas passadeiras, pelo simples motivo que não existem mais passadeiras em Vizela na rua principal..."

Pedro Pedrosa