Código de Ética - MaraBilhas de Vizela - Post do Ano 2006 - Post do Ano 2007 - Post do Ano 2008 - Post do Ano 2009 - Expectaculares Super-Produções deste blog

terça-feira, outubro 27, 2009

«Vejam o que se passou no túnel!» Ruben Micael

Comentário de SóBENFICA
27-10-2009 - 00:27

O que? Não me digas que marcastes lá o golo!!!!!!!

É este ano que vão ser os QUINJE A JERO!

sábado, outubro 24, 2009

Agora que se esgotaram os bilhetes para os concertos dos U2 eu tenho uma pequena surpresa para vocês!

Querem ver os U2, DE GRAÇA, em Portugal?

Mas querem muito mesmo?
Então cliquem aqui.

De nada!

quarta-feira, outubro 21, 2009

A semana passada foi de recepção ao cão'loiro na U.M. O Padrinho Barreiros de todos nós esteve lá, assim como mais uns quantos. Os GNR estiveram em grande, malharam no povo todo e apreenderam uns quantos quilos de estupefacientes, pertença do Rui Reininho.
Não sei se já se deram ao trabalho de reparar que quando os GNR chegam ao palco aparecem sempre envoltos numa cortina de fumo.
Aquela merda não são efeitos... ou melhor, são efeitos sim. É o efeito de abrir a porta do camarim do Reininho para ele sair.

Para surpresa minha, o Iran Costa esteve muito bem também, especialmente quando estava fora do palco, mas para além da dança do 'Bicho' todo o espectáculo teve uma dança fantástica que me faz afirmar sem sombra de dúvidas que ele é o Michael Jackson brasileiro. Ou o Maicon Jáckson, para quem é da nossa filial da América.
Só faltaram os carrinhos de choque! A música já lá estava!!!
No entanto, ele tem alguns tiques um bocado rabetas que não são bonitos de se ver. Parece a Maitê Proença, não é?

Mudando de assunto e ficando no mesmo: eu já não estava habituado a ir a sítios onde se pode fumar com intensidade de tal forma que a minha roupa apanhou cancro.
Vocês não sei mas eu quando saí de lá parecia um PRESUNTO! De tão fumado que vinha.

E a coisa engraçada na recepção é a capacidade que o pessoal tem de auto-limpeza e reciclagem. Reparem que de meia em meia hora eu via alguém perto de mim a virar o barco. (nota de redacção: Nunca pensei que os meus peidos tivessem esse efeito!) Como normalmente acontece cria-se um espaço vazio para dar espaço à projecção do 'gómito e às peças de arroz que batem no chão tipo dominó e saltam para tudo quanto é lado qual berlindes ou pipocas em dia de festa. Depois vão-se embora e aquilo fica no chão no meio de um espaço vazio que mais parece um vulcão. Não se passa nada.

Até que passados 2 minutos, e isto sim é a chave do sucesso, um grupo tenta aproximar-se do palco. E o que pensam eles no meio da escuridão? «Olha, tem aqui espaço pra todos» e pronto. Dança praqui dança prali, idas ao bar e obrar e o chão é auto-limpável.

Com tanta coisa que cai ao chão, toda a gente acaba por ficar colada. Como se a gravidade tivesse aumentado e nos obrigasse a permanecer no mesmo sítio.
Ao pessoal que anda a virar o barco por lá pergunto: que merda andais a comer? Selos? Ou enganaram-se nas bisnagas de shot e pegaram nas bisnagas de carpinteiros e beberam silicone?

Este é um assunto que não me preocupa tanto quanto aos metaleiros. Que vêem as suas moches estragadas porque andam aos encontrões uns aos outros e só parecem gelatina porque os pés estão pregados ao chão!

Para terminar, o dj Pedro Casanova este muito bem, a Poppy nem tanto mas o Pedro Tabuada... nossa senhora! Parecia que estavam a desmontar o palco às 4 da manhã. Era só PUM PUM PUM PUM.

Para o ano há mais.
Talvez não haja é para mim...


E depois da folia, vem a terapia: estou ocupado a fazer tese de mestrado e merdas que tais, por isso ando afastado dos vossos blogs.
A sorte protege os audazes!
Até já!

domingo, outubro 18, 2009

Ontem fui ao estádio do Dragão.
Na tribuna presidencial era um cheiro a peidos que não se podia!
Azar do carago, fui ao Dragão a pensar que ia ver um Nacional-Penafiel ou assim, mas lixei-me porque não sabia que o Porto também jogava lá...Entrei para conhecer aquilo e ver futebol, mas como estava o Porto a jogar não cheguei a ver futebol nenhum.

Outra merda que me deixou lixado é que me disseram que ia haver taça.
E nem um copo havia, quanto mais uma taça!

E perguntam-me vocês: «qual é a sensação de ser benfiquista e ir ver o estádio do Dragão?». E eu só posso dizer-vos o seguinte:

- Oh pah... indescritível! (e como tal, cá vai a descrição:)
Uma pessoa fica maravilhada ao entrar naquele estádio, de tal maneira, que nos corre nas veias uma necessidade e um desejo incontrolável, fantástico e uma
enorme certeza de que sou capaz de corromper qualquer pessoa que lá esteja! É incrível!

Fantástico mesmo.
No estádio da Luz não é assim.

segunda-feira, outubro 12, 2009

Eu prometo que esta será a última vez em que falo de política. Pelo menos antes de pensar. Dinis Costa é o novo presidente da Câmara. Os meus parabéns. Benvindo! Agora é que vão ser elas.
Espero de si muita coisa, uma vez que agora é o presidente. Uma delas é que continue com o bom humor que demonstrou no discurso de vitória quando afirmou: «Obrigado pela maioria absoluta!». Penso que toda a comitiva, que estavam ali mesmo a jeito, pensou em espetar-lhe uma faca nas costas na hora.

A segunda coisa que espero de si é saber se vou continuar a poder transitar na rua da Lage ou se essa também será remodelada e interditada, excepção feita aos moradores.

A terceira coisa é se vai realmente aumentar o número de ecopontos. É que é bem preciso. Porque tenho aqui uma quantidade de papel de campanha para despachar e já agora precisava de saber se aquele papel mais brilhante é mesmo papel e vai para o ecoponto azul ou se aquilo já é considerado plástico.

Assim como eu, também todos os vizelenses pretendem despachar esta papelada. Talvez Miguel Lopes queira guardar 1 panfleto para depois ver a percentagem do plano que foi cumprida, mas ainda assim acredito que também tenha alguns para deitar fora.

A última coisa que quero saber é se também pretende dinamitar o meu blog, assim como os Assessores de Imprensa das candidaturas MAFU e WC a Taíde.

Parabéns a todos, desta campanha que poderá vir a ser a melhor campanha política em Vizela e a mais desastrosa campanha política para todas as associações do concelho.

Boa sorte a todos!

sexta-feira, outubro 09, 2009

O candidato à CM Vizela nestas eleições, Dinis Costa, tem feito correr pela cidade uma música de propaganda numa carripana, que, ou é de mim, ou passa insistentemente à minha janela antes de me levantar! Quando existem pessoas que moram a 100 metros do centro e afirmam que nunca ouviram tal música que pode ser encontrada na página do candidato.
Já por várias vezes vim à rua a pensar era o sr. Ernesto batateiro que me trazia os tubérculos e tive de voltar para dentro.
Deixaram também um saco de carteiro com o símbolo do PS à minha porta cheio de presentinhos, qual saco do Pai Natal antes da noite de consoada. O pessoal do PS anda numa de só convencer o eleitorado, ou também dá brindes a quem sabe que vota no PS?
Voltando ao candidato que me dá música, Sr. Dinis Costa, aqui fica a minha música de campanha também para si (é só carregar no play... Como não sabem o que é o play? É aquela... não... esse é o volume... é a setinha virada... isso! A setinha virada para a direita):



Inspirador, não é? Desde que me levantei que não passou a carripana uma única vez à minha porta!

"Cobardola!" - Dirão vocês de mim - "Só dizes isso agora que a campanha vai acabar! Assim eles já não passam mais vezes por ti!"
"Mentira..." - Digo eu - "Ia jurar que ontem quando estava em Guimarães passou uma carripana com a música do Dinis Costa!"

Dizem-me que na Feira, no dia de ontem, estavam os Irmãos Peixoto a acompanhar a comitiva do PS no seu passeio matinal.
Dinis Costa, quase de certeza irá ganhar as eleições. Se todos os Irmãos Peixoto votarem no PS, só eles representam cerca de 47,3% da população vizelense.
A única forma da coligação PSD/CDS-PP vencer estas eleições é convencer os membros das famílias Nabiça e Saleira de modo a garantir 48,8% dos votos.

Mas o que eu gostava mesmo era que houvessem eleições todos os anos. Assim havia obras à porta de minha casa ano sim, ano não.

A mim não interessa quem ganha, desde que não seja por maioria absoluta. E pelo bem do concelho espero que o PSD/CDS-PP não seja como o PSD nacional e o Sporting. Prometem muito, euforia e depois acabam em segundo a 20 pontos de distância.
(OK. esta analogia era melhor com o Benfica, mas infelizmente nem em segundo acabamos...)

E se o eleitorado estiver indeciso... façam como o Nuno Melo, votem no que acharem mais bonito. Ou então façam como o tasqueiro: não votem no BE porque eles deram-lhe canetas que não escreviam. Mas a culpa é do tasqueiro, que devia saber que não pode escrever com a mão direita com canetas de esquerda.

Anda tanta publicidade constitucional sobre prevenção da Gripe A e os políticos andam a cumprimentar e dar beijos ao povo na rua?
XÔ bicho ruim!

E se o PS ganhar já sabem porque é:



E agora se não se importam vou para a frente do espelho reflectir em quem vou votar.

domingo, outubro 04, 2009

Estradas com tapete novo...
Sinalização bem pintada de branco...
Ruas limpas e sem ervas...
Cimento novo a tapar os buracos...

Mas que raio... Este ano a Páscoa já passou não já?


Vou fazer aqui um apelo político: Não votem no Zé Armando para a Junta de Freguesia de S.Miguel.
Não é por mal, nem tenho nada contra o PS. Mas o homem já tem a Fina e a presidência do FC Vizela a dar-lhe dores de cabeça, e se ele calha de ir para a Junta de S. Miguel para o ano não temos quem organize as Festas de Vizela!!


E virando o disco e tocando o mesmo, queria alertar-vos para uma luta renhida para o poleiro da Junta de Freguesia de Taíde, Porto D'Ave.
É a guerra titânica entre João Carlos de Castro Pereira, que no seu compromisso eleitoral apresenta 2 propostas a meu ver importantes para qualquer freguesia e que deveriam ser seguidas pelos futuros presidentes de junta vizelenses, a saber:

_ Gradeamento nos muros a fim de não deixar as pessoas por qualquer motivo de embriagues caírem e partirem canos das videiras ou até mesmo se aleijarem.
_ Remover a Escola EB 2,3 de Taíde para que o seu espaço possa ser ocupado por Videiras que sempre é mais produtivo.

Nesta luta de proporções bíblicas entra também o candidato Jorge de Castro Pereira, um taídense de clara para contrastar com o seu arqui-rival que é taídense de gema. Jorge Pereira é político internacional no parlamento europeu do vinho, piloto da Red Bull Air Race, Juíz da Confraria do Senhor da Boa Morte e bêbedo a full-time. Adoptou o slogan de Barack Obama: Yes, WC! Yes, We Can.
As suas promessas acentam essencialmente em duas directrizes:

_ Colocar relva no ringue e alcatroar o campo de futebol para ser mais fácil a drenagem em dias de chuva torrencial em que não haja jogo
_ Nevão uma vez por ano.

Cliquem nos nomes e conheçam os candidatos por dentro.
Literalmente :S