Código de Ética - MaraBilhas de Vizela - Post do Ano 2006 - Post do Ano 2007 - Post do Ano 2008 - Post do Ano 2009 - Expectaculares Super-Produções deste blog

segunda-feira, novembro 30, 2009

Praça da República

sexta-feira, novembro 27, 2009

Na Praça da República em Vizela existe um senhor que compõe televisões. Ele tem uma loja tão pequena que para a gente entrar o senhor precisa de sair.
Aquilo são televisões em cima de televisões, em cima de televisões, em cima de mais televisões. E ainda bem que é um homem a tratar daquilo senão todas elas tinham um napron em cima. [n.d.r, provavelmente seria de mais fácil percepção se escrevesse náproum, que são aquelas merdas de renda que se põe em cima das televisões]

O homem tem mais de 30 televisões empilhadas, metade delas estão ligadas e se forem lá, ele está a ouvir rádio...

E já que falamos de televisões, gostava de partilhar uma conversa com um familiar:
- Comprei uma televisão nova que é um MIMO!!!
- É um LCD?
- Não... é a preto e branco...

terça-feira, novembro 24, 2009

Resumo alargado da situação:
Paulo Pinheiro demitiu-se da presidência do FC Vizela alegadamente devido a uma reunião que decorreu na Câmara Municipal de Vizela com o então responsável pelo pelouro do Desporto, Alberto Machado. Paulo Pinheiro alega a alegada falta de incumprimento de um alegado contrato-programa alegadamente estabelecido com a CMV que alegadamente estaria por pagar, enquanto Alberto Machado alega que Paulo Pinheiro alegadamente reuniu-se com ele para esclarecer alegadas afirmações que alegadamente o vereador teria proferido alegadamente a título pessoal sobre a alegada má gestão do FC Vizela.
Resumo resumido da situação:
Paulo Pinheiro demitiu-se do FC Vizela, Alberto Machado já não é vereador do desporto e ficamos sem saber se a CMV está ou não a dever dinheiro ao Vizela.

Assim sendo, fomos para o ESTÁDIO DO FC VIZELA ouvir o que a população diz por aí.


FC Vizela

domingo, novembro 22, 2009

Zportem 09/10

quinta-feira, novembro 19, 2009

Zportem 09/10

domingo, novembro 15, 2009

Esta sexta, aquando da instalação de um programa num computador, um utilizador não muito experiente, que poderia muito bem ser um primo meu, proferiu o seguinte comentário:

Please select your language:
- Français
-» English (UK) «-
- English (USA)
- Español
- Svensk

- Hey! Não escolhas inglês da Ucrânia! Mete antes dos Estados Unidos.

domingo, novembro 08, 2009

Por estes dias estive enfermo, nada de especial, apenas uma gripe passageira.
Eu ia a conduzir, e ela ia ao lado.

E ainda dizem que o centro de saúde de Vizela funciona mal. Fui às 15h, com mais de 39ºC de febre marcar uma consulta para as 19h, às 20h saí de lá e às 22h30 já estava com 37ºC outra vez!
Agora já só tenho tosse e limito-me a produzir coisas com formas e cores que eu não julgava existirem. E se tivessem casca eu também não ia estranhar.

Perguntei se tinha Gripe A, mas o médico disse-me que eu era demasiado parvo para aparecer numa notícia e eu não valia o 'Tiramissu que eles tinham para dar. Assim, pelos vistos tive Gripe B, Gripe dos Burros, que andam no shopping de casaco apertado e depois vêm para o frio.
Deram-me umas quantas máscaras no centro de saúde para eu não andar a espalhar doença pelos restantes habitantes da casa. Mas elas acabam por se estragar, e como a farmácia estava fechada, precisava de um substituto e a minha irmã recomendou-me o uso de um soutien para o efeito.

Aceitei a sugestão e usei-o de imediato, mas só passadas umas horas é que percebi que se o pusesse em frente à boca protegia mais do que usá-lo ao peito.

E isto acaba por ser uma alegria para a minha mãe, que parece gostar de estar atarefada com horas para tomar medicamentos, cobertores extra, etc. E impressiona como para a minha, e para qualquer mãe, eu:
- ando sempre cheio de frio
- ando sempre "por lá"
- como sempre pouco
- chego sempre tarde.
E esta última tem que se lhe diga. Se eu sair de casa às 14h e chegar às 15h já chego tarde! Vejam lá que isto já é tarde!!! Porra... só passei pouco mais de um dia fora de casa e já é motivo de queixa.
E o engraçado é que se eu sair de casa às 21h30 e chegar a casa às 6h, está tudo normal. Mas se eu sair de casa às 23h30 a minha mãe acha que já é tarde!

Ou seja, quando todos os outros jovens tem horas para chegar a casa, eu tenho horas para sair de casa!

Estou enfermo.

segunda-feira, novembro 02, 2009

A pedido de várias famílias volto a por a foto do rissol à mostra.
Agora que volto ao vosso agradável cumbíbio, volto a falar um pouco de obesidade e de nutrição.
E quando penso em obesidade, lembro-me logo de uma mulher por quem passei na sexta-feira e posso dizer-vos, só para adiantar, que ela era uma mulher com 'R' grande, tal o tamanho da padaria que possuía.

Mas, para quem pensa em emagrecer há planos e comprimidos e dietas e fórmulas e cogumelos e tabaco e bandas gástricas e ginásios e
chás e sopas e bolachinhas com coisas e tudo e tal. E fica difícil quando o problema é engordar! A resposta fácil é: COME MAIS! Mas é o mesmo que responder a quem quer emagrecer: COME MENOS!

Ainda mais difícil se torna engordar quando toda a gente em casa pensa em emagrecer. Até que descobri uma fórmula que vou experimentar.
É que aqui há tempos os meus pais foram à médica de família e ela disse-lhes o seguinte:
- Oh sr. Marques, ANDE! Ande pá frente que vai ver que emagrece!!
E pensei eu: «ai é? então vou andar pa trás a ver se engordo!»