Código de Ética - MaraBilhas de Vizela - Post do Ano 2006 - Post do Ano 2007 - Post do Ano 2008 - Post do Ano 2009 - Expectaculares Super-Produções deste blog

terça-feira, outubro 17, 2006

Os números nas camisolas de selecção nacional são de escolha livre? Quem é que garante que o elefante tem boa memória? Quem provou o rabo do gato para saber que sabe mal? Porque de chama “um galo” a um edema? Há jogadores estrangeiros no Brasileirão? Porquê o "dar à luz"? Qual é a diferença entre ‘Lixo’ e ‘Excluir’ no Hotmail? Porquê ‘à’ e não ‘á’? Que pão é que o diabo amassou? E que andou ele a tece-las? Estando os alunos sentados numa fila seguida de carteiras com os cotovelos apoiados na mesa porque é que se um deles se encosta para trás os que estão ao lado fazem o mesmo? Onde estão as gajas numa discoteca a partir das 5 da manhã? Se o ph do estômago é ácido quando vomitamos se queimam as células do esófago? “Era um filme e peras!” peras? Porquê peras? 2 em 1: Porquê o nome “dor de burro”? E porque é que ela só atinge um lado de cada vez? Porque é que o Roberto Leal tem pronúncia brasileira se ele está sempre em Portugal? E ele não tem vergonha na cara de cantar o hino em brasileiro? Porque é que um dente quando nasce, nasce da mesma cor que os outros e não branco? – contando que os outros não são brancos, claro. O rei e a dama ainda percebo, agora, o que é um valete - das cartas? Porque é que levantamos a perna para nos peidar? Quando é que inventam uma bomba de gasolina aberta 24x7 onde apenas seja preciso meter o cartão MB para abastecer? Bla bla bla. O que raio é 'Blá'? O que é a árvore das patacas? "Ouro sobre azul" - azul? Ouro? Ovo estragado?
Quem souber que responda!

4 comentários:

Anónimo disse...

A expressão "dar à luz" é equivalente a "dar ao mundo", "entregar ao mundo".

Assim, o que se faz é dar uma criança ao mundo, à vida, à luz. Não se dá luz à criança - dá-se a criança à luz, ao mundo, à vida.

António Ferro disse...

Ora bem, que educativo, viste?

"O rei e a dama ainda percebo, agora, o que é um valete - das cartas?"

É a modos que um criado, um mordomo do rei e da rainha.

Aliás, os "amaricanos" ainda usam esta expressão para o tipinho que leva as malas dos hóspedes para os quartos, num hotel, por exemplo. "The Valet"

Viste, viste?

E digo mais!


Mais!

Viste?

1/2Kg de Broa disse...

Ou seja, Deus faz a luz, nós fazemos os meninos. Agora já estou esclarecido, obrigado.

Claro que tinha de vir alguém do seio da monarquia para dizer que um valete é um criado. Coisas chics
LOL, ás vezes penso que as piadas secas pegam-se... Um amigo meu não controlou isso e foi criado um movimento contra ele... Tem cuidado!

LOL "é parolo", concordo inteiramente com a justificação.

Anónimo disse...

kuando vomitamos keimamos o estomago isso por acaso e 1 consequincia da bolimia.