Código de Ética - MaraBilhas de Vizela - Post do Ano 2006 - Post do Ano 2007 - Post do Ano 2008 - Post do Ano 2009 - Expectaculares Super-Produções deste blog

terça-feira, agosto 05, 2008

António Machado, mais conhecido como "Toninho Nabiça", personagem mítica da sociedade vizelense e participante no cortejo das Festas da Cidade de Vizela desde sempre. Tem razão naquilo que diz. Quem quiser guardar lugar tem é que ir à loja dos 300 que está aberta e comprar um banquinho. Um BANQUINHO! Não é ir roubar a tábua do padeiro amassar pão nem levar um sofá cama e uma mesinha de cabeceira.


Tenham a decência de comparecer nas grandiosas Festas de Vizela e visitar o site que deu trabalho a fazer. www.festasdevizela.com
Ou então, em vez do banco, levem um Dragon Seat.

"Outra coisa muito importante, não retirando a importância ao facto dos bancos serem velhos, é o facto de todos os anos nas passadeiras (travessias para peões para quem não saiba) existem bancos e cadeirinhas e as pessoas que atravessam a estrada têm que fazer como os anões e atravessar a correr para saltar o banquinho, mas a tão magnifica e omnipresente câmara municipal que temos resolveu esse problema, este ano não teremos bancos nas passadeiras, pelo simples motivo que não existem mais passadeiras em Vizela na rua principal..."

Pedro Pedrosa

8 comentários:

Pedro Pedrosa disse...

Esse senhor é um Senhor....
Tem toda a razão no que fala, Queria fazer uma pequena correcção o "Toninho" não participa no cortejo desde sempre. isso é mentira, ele na verdade participa no cortejo desde os "tempos idos"... vamos ser coerentes com o assunto que estamos a falar...

Outra coisa muito importante, não retirando a importancia ao facto dos bancos serem velhos, é o facto de todos os anos nas passadeiras (travessias para pioes para quem não saiba) existem bancos e cadeirinhas e as pessoas que atravessam a estrada têm que fazer como os anões e atravessar a correr para saltar o banquinho, mas tão magnifica e omnipresente camara municipal que temos resolveu essse problema, este ano não teremos bancos nas passadeiras, pelo simples motivo que não existem mais passadeiras em vizela na rua principal...

Samuel Vidinha disse...

Vizela é a cidade mais rica do mundo... Pelos menos é a que tem mais bancos...



Um xi apertado...

LOL

Mistious disse...

Está muito bem visto, sim senhor...

lol

Continuação de bom trabalho;)

josé manuel faria disse...

Um post fantástico. Obrigado.

Isa disse...

Gostei particularmente dos sofás...qual loja dos 300?! É Moviflor ou IKEA (passo todos e quaisquer direitos publicitários!).
É que, parecendo que não, apreciar devidamente o cortejo exige a sua quota de conforto! ;)
(e se calha de atrasar, inda por aqui vamos ver camas e afins...)

Pedro Pedrosa disse...

Um honra meu coment publicado, penso que já e a segunda vez, vou começar a cobrar..:-P

mas prontos de voltao ao assunto, eu quando li o artigo do JNV pela primeira vez, foi porque o autor me obrigou praticamente a ele estava a minha beira, e o que e disse a ele na altura, tenho o prazer de dizer agora para todo o povo vizelense ler....

Ele teve coragem de fazer o que nunca ninguem teve, e se reparem bem ele ao dizer aquilo esta-se a referir de uma forma muito critica para metade da população vizelense, ele também esperou as obras do casino para o fazer, pois assim ninguem o encontra em casa. e a segurança do hotel e elevada. :-)

Maw disse...

Vizela, essa Roma dos nossos dias, capital moral da península ibérica. Apesar dessa notariedade, poucos sabem da origem do seu nome.

Conta-se uma lenda de uma dama que procurava o seu amor chamado Zé e encontra um pastor. Quando lhe pergunta se tinha visto o Zé, ele aponta para a povoação (Vizela) e diz: - " Vi Zé lá."
(Os pastores são homens rudes, de poucas palavras...)

1/2Kg de Broa disse...

Pedro, lol tens razão é mesmo desde os tempos idos ;) Grande Toninho!

Samu, Eh lá! Bichenizes?!
Vizela é a melhor terra do mundo! Não cremos ser ricos para nada.

Mistious, obrigado e igualmente! E põe a SIC na ordem ;)

JMFaria, ora essa, volte sempre!

Isa, o cortejo de Vizela nunca atrasa! Uma organização sempre impecável.
(Ok... até que pode ser que se atrase um bocadinho... mas quem quiser que espere, é de graça!)

Pedro, podes cobrar, queres o que? Publicidade à papelaria Dimas? Bota uma imagem 180x??? que eu ponho na barra ;)
O Toninho é um vizelense de corpo e alma, daqueles que fazem falta. Tem razão no que diz mas também reconheço a utilidade desses bancos há uns anos atrás para impedir que os carros estacionassem em cima do passeio.

Maw, acredita que há coisa de 2 ou 3 dias pensei nisso. E pensei também o seguinte "mas isto é muito mau, vou reprimir isto no sitio mais escondido do meu ser".
Mas tu não, tiveste de dizer, lolol acho bem :D