Código de Ética - MaraBilhas de Vizela - Post do Ano 2006 - Post do Ano 2007 - Post do Ano 2008 - Post do Ano 2009 - Expectaculares Super-Produções deste blog

terça-feira, novembro 04, 2008

Na ausência de passadeiras na estrada principal de Vizela e dado o arrastamento do processo que deveria fazer com que elas aparecessem nos sítios devidamente sinalizados eu penso o seguinte:

O que era de valor era o povo de Vizela usar as passadeiras velhas que tem lá em casa e vir estendê-las nos locais onde deveriam estar as passadeiras da rua. De um modo mais simples é pôr as passadeiras no local das passadeiras em cima do tapete novo. Assim já deve ser mais fácil perceber.

Chamava-se a atenção dos media, as Estradas de Portugal vinham a correr pintá-las (não fazíamos questão que viessem a correr porque podiam ser atropelados em Vizela ao passar de um lado ao outro da estrada, mas podiam vir de carro) e nós ficávamos com aquilo que nos faz falta.


É que para além dos peões não terem onde passar, os automobilistas sujeitam-se a levar uma cacetada por trás por pararem num sítio sem passadeira. "Ah, mas isso não é válido porque tem lá a sinalização vertical!" - poderia dizer o cidadão mais despreocupado com isto. "Com certeza que tem, digo eu. Mas experimentem ir atrás de um camião ou de uma carrinha frigorífica a ver se vêm lá o sinal e se percebem porque raio é que o veículo da frente parou."

Afinal cá vai a data: se no final do dia de quinta-feira, 06 de Novembro de 2008, nada estiver feito será colocada uma passadeira em cima do novo tapete na estrada principal no final do jogo do Benfica.
A ver vamos...


E deixo aqui uma piadola referente ao dia de hoje que me chegou via sms:

P: Qual é o slogan do Barack Obama?

R: «Não vote em branco»


Até quinta.

5 comentários:

Márcio disse...

É o automobilista portuga no seu melhor (dos piores)... acho uma total falta de respeito, nos sinais que assinalam (passo a redundância) a passagem de peões, continuarem como se não devêssemos passar a estrada naquele local ali.
É por isso que eu acho que deveria em todas as passadeiras haver um botãozinho para fazer parar a maior parte dos automóveis (sim, ainda há alguns burros que apesar de estar vermelho continuam como se não houvesse amanhã).
Mas penso que a ideia é linda! Já que em Vizela para se fazerem as coisas é preciso criar algo com piada para a Câmara andar com as obras para a frente… penso que se deveria lançar a ideia.

Let`s go daqui disse...

Ainda não há passadeiras??? Tou admirado...

1/2Kg de Broa disse...

Eu enganei-me na data, não é 09 de Outubro, mas sim 06 de Novembro.
Não é a CMV que tem o dever de as pintar, pelo que leio e ouço por aí.

Temos passadeiras temos. Estão todas cá em casa ;)

Anónimo disse...

Fico à espera de foto.

Samuel Vidinha disse...

Se o Benfica perder tens de por 2 passadeitas na rua...