Código de Ética - MaraBilhas de Vizela - Post do Ano 2006 - Post do Ano 2007 - Post do Ano 2008 - Post do Ano 2009 - Expectaculares Super-Produções deste blog

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Nos tempos que aí vem é normal recebermos meias. Mas de há uns 5 ou 6 Natais para cá, juntamente com as meias recebo um tubo de cola.
No início ainda pensei "PRONTO, ATÉ FAZ JEITO", (eu costumo pensar alto) mas o problema é que eu não gasto um tubo de cola por década, quanto mais por ano...
Com o amontoar de tubos decidi perguntar à pessoa que mas estava a oferecer "porque é que vem sempre a cola com as meias?". E a resposta foi a seguinte "Porra! Sempre meias! Sempre meias! Assim se colares duas ficas com uma inteira!".

E isto vem a propósito de quê? - perguntarão vocês.

Ao que eu respondo:

- Eu não vos consigo ouvir.

Mas prevendo que vocês perguntam isso, cá vai. Isto vem a propósito da publicidade estar agora contra as meias. Qual é o mal? Eu não compro meias no resto do ano porque recebo-as no Natal! Se eu não receber meias no Natal, algures no próximo ano vou ter a aborrecida tarefa de as comprar.
Por sorte costumo encarregar a minha avó dessa tarefa e até as encomendo, uma vez que já sei de antemão que ela me vai dar meias pelo Natal. Como faz também com todos os filhos dela...

Mas este Natal vai haver uma novidade. Numa conversa entre a minha avó e um tio meu ela diz-lhe o seguinte:
"- Olha lá... este Natal vou-te dar meias mas vou-te dar umas meias pretas. Tu andas de meias brancas e é feio... .... E também é parolo!"
"- Oh mãe, mas você é que me dá as meias brancas no Natal! Eu uso o que me dão!"

Pronto, a minha avó deseja a todos um Bom Natal.

(um dia mais tarde irei dizer o que é realmente a minha avó que diz [quase tudo - como esta conversa com o meu tio] e o que sou eu que invento)

7 comentários:

caditonuno disse...

aqui em casa é só meias... pretas! e daquelas tipo de desporto.

sabes as tias que nos faziam os serviços de talheres de prata? ora num determinado natal, tinha eu praí 20 anos, recebi em 7 prendas... 6 colheres de prata!!!


por isso nao te queixes do tubo de cola, ok?

izzie disse...

LOL ao post e LOL ao comentário anterior...
Eu cá se fosse a ti 1/2kg fazia um contra-anúncio ao das meias ou um comunicado nacional a declarar de uma vez por todas o valor das meias!
Eu, apesar de mulher que não recebe meias no natal, apoio te!

1/2Kg de Broa disse...

Aqui também só há meias pretas. Tanto é que num acampamento um amigo me veio teimar comigo que umas meias brancas que estavam na tenda eram minhas. Eu disse-lhe que não várias vezes e ele acabou por as deitar ao lixo.
Ao chegar a casa abriu a gaveta das meias e estavam lá outras iguais ás que ele tinha deitado fora. Enfim...

E qual o mal das 6 colheres de prata? Não te percebo... Assim já tens um conjunto, a seguir vem as facas!

Izzie, eu bem que falo mas ninguém me liga. Já fiz um blog anti-caixas de ferrero rocher porque mesmo embrulhadas já sabemos o que são e ninguém deu crédito. Tá mal...
Mas obrigado à mesma ;)

Pedro Pedrosa disse...

e o benfica????

Alien David Sousa disse...

Realmente a meia branquinha é parola lol

Espero que te calhe mesmo melhor este Natal.

Beijinhos e um Feliz Natal Broa
p.s a tua avó é uma querida :))

1/2Kg de Broa disse...

O Benfica? É o maior!

Aliena, obrigado e igualmente! _beijos

josé manuel faria disse...

Bom Natal.