Código de Ética - MaraBilhas de Vizela - Post do Ano 2006 - Post do Ano 2007 - Post do Ano 2008 - Post do Ano 2009 - Expectaculares Super-Produções deste blog

domingo, março 05, 2006

Reparei há uns dias que uma amiga minha, com a carta de condução tirada há pouco tempo, conduzia com a mão direita a proteger a cara, e quando precisava de usar essa mão na condução, com o braço esquerdo protegia o peito e parte das partes marotas. Achei estranho esse comportamento e perguntei-lhe o porquê dessa maneira macabra de conduzir, ao que ela respondeu: "Na escola de condução ensinaram-me a ter uma condução defensiva".
Ainda na vertente automobilistica, num dia em que me dirigia para a universidade dirigindo o meu Bufõum 11TL, cedi passagem a um velhote num cruzamento. O velho agradeceu e "meteu-se" à minha frente. Até aqui tudo normal. Olho para o interior do carro do senhor e vejo que ele fixava os olhos em mim, através dos espelhos. Ao notar que eu estava a olhar para ele, levantou-me a mão em sinal de agradecimento. Vendo que eu não tive nenhuma reação, ligou uma vez os 4 piscas. A minha reação desta vez foi um levantamento das sobrancelhas - não era estranho agradecerem-me ligando os 4 piscas, mas já estava a ser gratidão a mais! - Poucos metros à frente, paramos numa fila devido a um semáforo acesso no vermelho. O velhote lá não percebeu que eu já tinha recebido a mensagem e (atentem) abriu a porta do carro. Meteu a cabeça de fora. Virou a cabeça para trás. Levantou a mão e berrou "Obrigado!".
Fiquei aparvalhado com a cena! A fila no entanto começou a andar e quando o velho se aproximava do sinal este passou a vermelho. Sem pisca nem nada, passou o semaforo vermelho, virou à direita e foi à sua vidinha.
Estes velhotes andam todos malucos!

- Sei que é triste mas esta história do velho aconteceu mesmo -

Sem comentários: