Código de Ética - MaraBilhas de Vizela - Post do Ano 2006 - Post do Ano 2007 - Post do Ano 2008 - Post do Ano 2009 - Expectaculares Super-Produções deste blog

quarta-feira, julho 07, 2010

Quando se utiliza balneários públicos há alguma precauções a ter nomeadamente na protecção do pés. Quem é que não se lembra de na escola nos recomendarem o uso de chinelos no banho para não apanharmos micoses? E no ginásio? Pois.

Este é um tema importante sobre o qual vale a pena pensar um pouco. Tudo normal, eu concordo com o uso dos chinelos... mas e quando a gente se esquece deles? Pois... aí é que está tudo estragado e é preciso arranjar uma solução de recurso:

Há aqueles que preferem pedir os chinelos ao amigo (que por ser uma pessoa de confiança NUNCA irá ter qualquer tipo de doença que se pegue);
Há aqueles que preferem ir em bicos de pés, reduzindo ao máximo a superfície de contacto com o chão.
Há aqueles que simplesmente não tomam banho;
E por fim existem aqueles que usam a solução mais engenhosa e mais segura de todas: vão para o banho com as meias calçadas.

Como todos sabem as meias (que usaram na prática anterior do desporto) isolam por completo a água. Pelo menos assim parece, porque na ideias dessas pessoas o suor fica lá todo, logo, se a água não sai é porque também não entra! Vai daí que são um óptimo protector contra a bicheza que se instala no chão dos recintos balneares.

É um excelente método mas só tem 2 ou 3 pequenos inconvenientes: apanham doenças na mesma, levam as meias molhadas dentro do saco para casa, e são uns porcos porque como têm as meias calçadas depois não lavam os pés (com medo de, ao tirar as meias, colocarem os pés numa camada de protecção infinitamente inferior àquela que tinham quando estavam com elas calçadas no banho)

Hum... certo...

4 comentários:

coelho disse...

eheheheh!
mas, atenção...não tenho a certeza mas de certeza que chegaste a tomar banho de meias.

1/2Kg de Broa disse...

Tens razão coelho, mas estava também de sapatilhas.
À chuva.

Lamento mas desta vez não faço parte do lote ;)

Samuel Vidinha disse...

E porque não tomar banho fazendo o pino???

Não se apanha micoses nos pés certamente...

As mãos é que...

Ana Cláudia Alves disse...

pah...é como quando nao se tem um lenço à mão quando se espirra...verde! heeheheh!