Código de Ética - MaraBilhas de Vizela - Post do Ano 2006 - Post do Ano 2007 - Post do Ano 2008 - Post do Ano 2009 - Expectaculares Super-Produções deste blog

terça-feira, agosto 15, 2006

Acabaram as Festas da Cidade de Vizela 2006 com o tradicional Cortejo "Vizela dos Tempos Idos".
Cortejo esse que veio sendo preparado pelos habitantes desde as 10 da manha desse dia, colocando cadeiras e bancos a todo o comprimento do curso do cortejo. Nem faltou uma mesa!

Para o ano já decidi. Vou montar uma empresa que aluga ao Padre Machado os bancos da igreja por 5€ e que depois sub-aluga-os a quem quiser por 20€.
Para além daquelas escolas de samba (bem portuguesas) com raparigas de corpo avermelhado e marca do bikini (porra... só sei falar mal mesmo) e das típicas gaitas de foles da região o cortejo começa com um carro da BT seguido do carro da Rádio Vizela. Durante os 5minutos que demoraram a entrar e a sair do meu campo de visão, nunca, mas mesmo nunca, o senhor da BT saiu do seu veículo para autuar a senhora que dirigia o carro da Rádio Vizela que ia há (pelo menos) 5minutos a falar ao telemóvel.
Seguem-se a polícia montada. O cavalo faz questão de deixar um enorme 'polícia' no meio da rua e o pessoal que estava nas redondezas deixou automáticamente de seguir o cortejo para se rir e bater palmas de cada vez que alguém mais distraído ficava com um 'selo castanho' no calçado.
Para o ano há mais. Venham e divirtam-se!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei mais desta descrição do que do cortejo...
Conte mais, até pode ser por episódios...como nas novelas...assim rende mais uns posts...

1/2Kg de Broa disse...

Contava mais se houvesse mais para contar... já disse aquilo que sabia!

baixo disse...

ainda bem k nao criticas-te muito... senao...
truclas