Acabaram as Festas da Cidade de Vizela 2006 com o tradicional Cortejo "Vizela dos Tempos Idos".
Cortejo esse que veio sendo preparado pelos habitantes desde as 10 da manha desse dia, colocando cadeiras e bancos a todo o comprimento do curso do cortejo. Nem faltou uma mesa!
Para o ano já decidi. Vou montar uma empresa que aluga ao Padre Machado os bancos da igreja por 5€ e que depois sub-aluga-os a quem quiser por 20€.
Para além daquelas escolas de samba (bem portuguesas) com raparigas de corpo avermelhado e marca do bikini (porra... só sei falar mal mesmo) e das típicas gaitas de foles da região o cortejo começa com um carro da BT seguido do carro da Rádio Vizela. Durante os 5minutos que demoraram a entrar e a sair do meu campo de visão, nunca, mas mesmo nunca, o senhor da BT saiu do seu veículo para autuar a senhora que dirigia o carro da Rádio Vizela que ia há (pelo menos) 5minutos a falar ao telemóvel.
Seguem-se a polícia montada. O cavalo faz questão de deixar um enorme 'polícia' no meio da rua e o pessoal que estava nas redondezas deixou automáticamente de seguir o cortejo para se rir e bater palmas de cada vez que alguém mais distraído ficava com um 'selo castanho' no calçado.
Para o ano há mais. Venham e divirtam-se!
terça-feira, agosto 15, 2006
Postado por 1/2Kg de Broa às 23:06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Gostei mais desta descrição do que do cortejo...
Conte mais, até pode ser por episódios...como nas novelas...assim rende mais uns posts...
Contava mais se houvesse mais para contar... já disse aquilo que sabia!
ainda bem k nao criticas-te muito... senao...
truclas
Enviar um comentário