Código de Ética - MaraBilhas de Vizela - Post do Ano 2006 - Post do Ano 2007 - Post do Ano 2008 - Post do Ano 2009 - Expectaculares Super-Produções deste blog

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Ora aí está o post número 100! Mais de 100 palavras escusadas, mais de 100 asneiras proferidas, mais de 100 coisas sem interesse, mais de 100 motivos para o mundo me rejeitar. E para comemorar tal efeméride vou falar de Afonso Henriques, pois há uma história que pouca gente sabe acerca dele e merece ser contada.
D. Afonso Henriques, depois de mais uma conquista (desta vez conquistou a prima(!)) foi dar uma à mae. Depois de bater na mãe, o que é natural, porque ela era espanhola, foi ao castelo vizinho jogar o xadrez havia deixado em stand by. Quando lá chegou viu as duas torres e os bispos, os piões ainda a rodar no chão, os cavalos, mas já alguém havia comido a rainha! Furioso, D. Afonso Henriques (Fonfon para os amigos) foi apanhar uma bebedeira de Sagres Bohemia 1135 e passou pelo Bingo de Guimarães.
Chegado ao Bingo, pousou a espada no chão, sentou-se e com a cara pousada na mão ouvia o speaker ditar os números: "X" ... "Número X" (romano, claro!), "LX"... "L...X" (por algarismos, ups, letras). Entretanto um casal de padres berrou "BINGO!". O speaker interrompe a contagem e pergunta: "Há mais algum bingo?".
Ao que D. Afonso Henriques, todo bêbedo, levanta-se, e grita: "HÁ OUTRO NA PÓBOA!".
E assim Portugal nasceu forte! Até que cresceu, e com ele o IVA, os Impostos, a Corrupção, o número de burros, etc, etc, etc, etc...

Sem comentários: