António Machado, mais conhecido como "Toninho Nabiça", personagem mítica da sociedade vizelense e participante no cortejo das Festas da Cidade de Vizela desde sempre. Tem razão naquilo que diz. Quem quiser guardar lugar tem é que ir à loja dos 300 que está aberta e comprar um banquinho. Um BANQUINHO! Não é ir roubar a tábua do padeiro amassar pão nem levar um sofá cama e uma mesinha de cabeceira.
Tenham a decência de comparecer nas grandiosas Festas de Vizela e visitar o site que deu trabalho a fazer. www.festasdevizela.com
Ou então, em vez do banco, levem um Dragon Seat.
"Outra coisa muito importante, não retirando a importância ao facto dos bancos serem velhos, é o facto de todos os anos nas passadeiras (travessias para peões para quem não saiba) existem bancos e cadeirinhas e as pessoas que atravessam a estrada têm que fazer como os anões e atravessar a correr para saltar o banquinho, mas a tão magnifica e omnipresente câmara municipal que temos resolveu esse problema, este ano não teremos bancos nas passadeiras, pelo simples motivo que não existem mais passadeiras em Vizela na rua principal..."
terça-feira, agosto 05, 2008
Pedro Pedrosa
Postado por 1/2Kg de Broa às 17:26
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Esse senhor é um Senhor....
Tem toda a razão no que fala, Queria fazer uma pequena correcção o "Toninho" não participa no cortejo desde sempre. isso é mentira, ele na verdade participa no cortejo desde os "tempos idos"... vamos ser coerentes com o assunto que estamos a falar...
Outra coisa muito importante, não retirando a importancia ao facto dos bancos serem velhos, é o facto de todos os anos nas passadeiras (travessias para pioes para quem não saiba) existem bancos e cadeirinhas e as pessoas que atravessam a estrada têm que fazer como os anões e atravessar a correr para saltar o banquinho, mas tão magnifica e omnipresente camara municipal que temos resolveu essse problema, este ano não teremos bancos nas passadeiras, pelo simples motivo que não existem mais passadeiras em vizela na rua principal...
Vizela é a cidade mais rica do mundo... Pelos menos é a que tem mais bancos...
Um xi apertado...
LOL
Está muito bem visto, sim senhor...
lol
Continuação de bom trabalho;)
Um post fantástico. Obrigado.
Gostei particularmente dos sofás...qual loja dos 300?! É Moviflor ou IKEA (passo todos e quaisquer direitos publicitários!).
É que, parecendo que não, apreciar devidamente o cortejo exige a sua quota de conforto! ;)
(e se calha de atrasar, inda por aqui vamos ver camas e afins...)
Um honra meu coment publicado, penso que já e a segunda vez, vou começar a cobrar..:-P
mas prontos de voltao ao assunto, eu quando li o artigo do JNV pela primeira vez, foi porque o autor me obrigou praticamente a ele estava a minha beira, e o que e disse a ele na altura, tenho o prazer de dizer agora para todo o povo vizelense ler....
Ele teve coragem de fazer o que nunca ninguem teve, e se reparem bem ele ao dizer aquilo esta-se a referir de uma forma muito critica para metade da população vizelense, ele também esperou as obras do casino para o fazer, pois assim ninguem o encontra em casa. e a segurança do hotel e elevada. :-)
Vizela, essa Roma dos nossos dias, capital moral da península ibérica. Apesar dessa notariedade, poucos sabem da origem do seu nome.
Conta-se uma lenda de uma dama que procurava o seu amor chamado Zé e encontra um pastor. Quando lhe pergunta se tinha visto o Zé, ele aponta para a povoação (Vizela) e diz: - " Vi Zé lá."
(Os pastores são homens rudes, de poucas palavras...)
Pedro, lol tens razão é mesmo desde os tempos idos ;) Grande Toninho!
Samu, Eh lá! Bichenizes?!
Vizela é a melhor terra do mundo! Não cremos ser ricos para nada.
Mistious, obrigado e igualmente! E põe a SIC na ordem ;)
JMFaria, ora essa, volte sempre!
Isa, o cortejo de Vizela nunca atrasa! Uma organização sempre impecável.
(Ok... até que pode ser que se atrase um bocadinho... mas quem quiser que espere, é de graça!)
Pedro, podes cobrar, queres o que? Publicidade à papelaria Dimas? Bota uma imagem 180x??? que eu ponho na barra ;)
O Toninho é um vizelense de corpo e alma, daqueles que fazem falta. Tem razão no que diz mas também reconheço a utilidade desses bancos há uns anos atrás para impedir que os carros estacionassem em cima do passeio.
Maw, acredita que há coisa de 2 ou 3 dias pensei nisso. E pensei também o seguinte "mas isto é muito mau, vou reprimir isto no sitio mais escondido do meu ser".
Mas tu não, tiveste de dizer, lolol acho bem :D
Enviar um comentário